quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Dúvida cruel: devo sair do armário?

Tenho me perguntado se devo assumir para os amigos e familiares que tenho tdah... não sei se o "crime" vale a pena. Acho que primeiro tenho que decidir se quero compartilhar algo tão pessoal e complexo... Até porque se eu contar vou passar por um interrogatório e isso será doloroso... relembrar situações embaraçosas e humilhantes, tão bem guardadas que fingo ter esquecido, não será fácil.
Por isso pergunto: é necessário?
Precisamos mesmo dar satisfação de tudo que fazemos na vida? Isso vai me ajudar? Pode ser que sim, mas no momento vejo mais aspectos negativos que positivos. Não quero ser rotulada, e isso provavelmente irá acontecer... alguns irão achar que é uma desculpa por não ter passado no concurso para magistratura, outros que sou mimada (filhinha do papai) e os que sempre me aceitaram com ou sem o diagnóstico vão pensar: isso faz muito sentido... e conhecendo a Aline sei que irá enfrentar bravamente essa nova fase... E foi exatamente isso que uma grande amiga me disse: Aline vai precisar ser valente de novo! Agradeço muito a ela, posso dizer que mais uma vez Deus me abençoou com uma amiga tão especial... é engraçado, mas mesmo sem dizer ela sempre soube das minhas lutas, e sempre me incentivou a encará-las... a sensação que tenho é que perto dela minha cabeça fica transparente e ela consegue ver tudo que se passa lá. Por isso, gostaria de agradecer publicamente a essa grande amiga chamada CRIS C. OBRIGADA POR SER UM ANJO EM MINHA VIDA!
 

3 comentários:

  1. "Nunca", mas nunca mesmo fale para alguem que não seja seu familia de 1º grau, ou alguem com quem faz tratamento médico....

    Lembre-se, se até familia espalha coisas dos parentes, imagina amigos.

    Imagine cada cliente e cada empregador seu seu saber isto de cara por outra pessoa por cusa de uma única vez que voce contou a apenas um amigo seu...

    Sem contar que só o jeito de voce agir já revela muito de voce...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Peregrino! Muito obrigada pela visita e desculpe pela demora em responder é que só abri o e-mail do blog hoje... coisas de tdah kkkkk
      Obrigada pelo conselho é o q tenho feito até então... Leio sempre seu blog e vejo q vc tb trabalha numa área que exige muita atenção e concentração. Atualmente eu tenho algumas causas e faço a escrituração fiscal de uma empresa... nossa mas como fico exausta, acho q só não fico na cama o dia inteiro pq minha hiperatividade não deixa. Como vc lida com sua vida profissional?
      Feliz ano novo!

      Excluir
    2. Tenho a sorte de trabalhar no setor contábil, mais prazos, menos multas, mais procedimentos de conferências....

      pena que agora esta chegando o SPED para estragar tudo....rsrsrs

      Quanto a como eu lido com o serviço, bom, em um comentário não dá para colocar tudo, mas eu dou bastante dicas desde o inicio do meu blog... alem do "Manual de sobrevivencia do DDA"

      Excluir