sexta-feira, 2 de novembro de 2012

A solidão como fuga do que os outros "SÓ LI DÃO"

Várias vezes meu marido me indaga porque tenho me isolado e lhe digo: porque estou cansada. Ele diz: mas saindo você distrai...
É engraçado, mas ultimamente tenho me distraio mais sozinha. Pois, sem ninguém por perto, posso observar o caminhar confuso da formiga, o canto das cigarras, os gestos dos passarinhos parados nos fios do poste na frente de casa, enfim, posso me dar o que quero: Paz.
É dificil querer estar num mundo em que a grande parte das pessoas SÓ LI DÃO problemas, reclamações, criticas, palpites, indiretas maldosas, alfinetadas...
Amo levar conforto, palavras incentivadoras, alegria e coisas boas para as pessoas. Mas, também gostaria de receber isso.
Quando interajo com o mundo e vejo o quanto ele está carente, acabo gastando o resto da minha energia para animar os outros. Resultado: exaustão e solidão.
Por isso lhe pergunto: a solidão não seria uma fuga ao que SÓ LI DÃO?

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Muito obrigada pela visita Ana Beatriz! Volte sempre! Bjão!

      Excluir
  2. Por que é tão difícil mesmo para pessoas próximas entenderem que, para nós, solidão é religação íntima, é autoconhecimento, é repouso do caos que existe fora de nós?

    ResponderExcluir