domingo, 13 de janeiro de 2013

TDAH: combatê-lo, usá-lo ou ACEITÁ-LO?

Hoje, ao ler uma postagem sobre o uso do tdah como "muleta", fiquei pensativa...
Para mim, a descoberta do tdah é recente...
Ou seja, até os meus 30 anos os sintomas do tdah e o dpac foram enfrentados com algumas táticas que eu mesma desenvolvi. Tenho orgulho de ter conseguido conquistar minha liberdade intelectual, mas, por outro lado, essa guerra me feriu muito...
Para enfrentar essa gigantesca guerra  tive que criar uma nova Aline. E quando disse nova, acreditem, não estava brincando...
Acho que me transformei numa espécie de Hitler, pois quis abolir todos meus supostos defeitos e rótulos inadequados (que hoje sei serem fruto do tdah e dpac). Simplesmente não queria mais ser vista como uma garota BURRA, BAGUNCEIRA, REBELDE, NERVOSA, DESATENTA etc.
E a substituição de personalidade foi brusca e impiedosa... Virei a garota Sandy (apelido que meus amigos me deram por dizer que sou muito certinha e careta).
Quanta contradição né? Sai do esteriótipo de ovelha negra para anjinho da mamãe kkkkk
É foda e muito louco... Como alguém pode transformar sua essência só para ter o direito de dizer que também é inteligente e capaz de ser tão competente como todo mundo?
Em seguida, vem a pergunta que não quer calar: "valeu a pena"?
Sinceramente, não sei, mas o que posso dizer com toda certeza é que agora terei que lidar com dois passados totalmente distintos. O primeiro protagonizado por uma Aline motorzinho e radiante, mas cercada de traumas. Já o segundo é representado por uma excelente atriz chamada Aline que de tanto atuar esqueceu quem era, resultado: ficou exausta e doente.
É..." e agora José? A luz apagou..."
É agora tenho que confrontar essas duas Alines e ver qual Aline pretendo ser daqui pra frente... e do jeito que sou, estou achando que criarei uma terceira Aline kkkkkk
Mas, podem ter certeza que ela tentará não combater o tdah ou usá-lo como desculpa, mais sim aceitá-lo. Pois, a aceitação às limitações causadas pelo tdah e dpac serão a constante lembrança de que todo ser humano tem limitações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário