quinta-feira, 18 de abril de 2013

A barreira entre o pensamento e a sua transmissão

Sempre tive muita dificuldade em me fazer entender. Meus gestos, textos e palavras nem sempre saem da forma que imaginei e isso às vezes traz uma enorme frustração...
Não sei porque é tão difícil demonstrar o que sentimos? Se bem que, lá no fundo, sei que isso é fruto das várias e constantes repreensões que levamos ao longo de nossas vidas: não fale isso, não faça isso, não seja assim...
Enfim, no meu caso, há alguns fatores muito importantes para essa confusão na hora de me expressar.
O primeiro deles é autopreservação. O fato de ter sofrido muito por expor minha vida a todos e ter que ficar ouvindo opiniões e julgamentos cruéis, me fez ficar mais calada e evitar compartilhar coisas que poderão virar alguma cobrança ou comentário maldoso.
O segundo deles é o descrédito causado pela contradição do que sinto com meus gestos. Muitas pessoas acham que estou mentindo quando digo que estou exausta e com dores, porque às vezes me vêm brincando com meu sobrinho e afilhada com tanta intensidade acham impossível uma pessoa com fibromialgia fazer aquilo. O que é compreensível, eu também duvidaria se não me visse nos dias seguintes: totalmente destruída pela fraqueza e dores nas articulações.
O terceiro deles é a dificuldade em construir um raciocínio sem a interrupção da minha inseparável escudeira DESCONCENTRAÇÃO.
Sempre quando vou falar ou escrever algo me vejo "surpreendida" pelo branco, esqueço o que queria dizer, o que tinha que responder e ai que surge o quarto fator: revolta em seguir um roteiro.
Dificilmente começo um texto ou uma conversa da forma planejada; o fim deles então é totalmente incerto kkk
O duro é quando você está fazendo uma palestra ou prova em que tem que se ater ao conteúdo solicitado... quando me dou por mim já estou falando ou respondendo tudo, menos o que foi perguntado, ai dá vontade de sair correndo, pois já se passaram horas e você mudou o foco do tema... aff
E por falar em foco, tenho que começar a fazer meus resumos, afinal já fiquei a manhã inteira postergando kkkkkk



Nenhum comentário:

Postar um comentário