sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

O quê o TDAH tem de semelhante com o ano novo?

O ano novo está chegando e me pergunto: vai mudar alguma coisa na minha vida?
A resposta é não.
Isto porque para quem tem TDAH o mês seguinte sempre é um ano novo, vivemos em contínuas promessas que dá próxima vez não faremos mais isto ou aquilo; ou que nos lembraremos das coisas repetidamente esquecidas etc.
Ora, se o ano novo é sinônimo de recomeço, não tem como negar que as pessoas com TDAH passam por vários durante o ano todo.
Os motivos: maior desgaste físico e emocional e mudanças contínuas no humor.
As consequências: não temos como esperar o final do ano para sentirmos a necessidade urgente de férias.
Por isso, temos que "rebolar" e nos dar o direito à pausas maiores, porque sabemos que, ou fazemos isso de forma contínua, ou seremos forçados a parar bruscamente pela visitinha das dores no estômago, tonturas, fibromialgia, crises fortes de ansiedade ou depressão...
Justamente, por tais motivos, que aprendi a ter muitos "anos novos" dentro do mesmo ano, não posso me dar ao luxo tentar mudar meus padrões equivocados somente a cada 365 dias. Tenho que lutar por mim sempre, não quero repetir o erro de me anular e, para isso, devo me manter atenta (kkkk parece piada né) para recomeçar quando reconhecer que estou persistindo neste padrão...
Enfim, espero realmente que todas pessoas com TDAH descubram isso o mais cedo possível e permitam-se amar e pagar o preço de ser como são, porque será mais fácil lidar com o transtorno e evitará muito sofrimento. Até porque a guerra do crescimento pessoal só pode ser vencida se soubermos que as promessas de mudanças devem ser feitas para evoluirmos e nunca para sermos iguais, mesmo porque com ou sem TDAH todos somos diferentes.
Então, feliz "anos novos" em 2015!
OBs.: meu presentinho de natal segue abaixo, é um vídeo da técnica chamada EFT que ajuda bastante a diminuir o sentimento de culpa por não conseguir cumprir todos compromissos que assumimos e sabíamos que não dariamos conta, mas fizemos assim mesmo, conhecem alguém assim? kkkk
Abraços.

http://youtu.be/ojqLFtKdquM


Nenhum comentário:

Postar um comentário